Capítulo 13: Você pode entrar no fluxo?

Você conhece aquele sentimento que surge de vez em quando você começa fazendo algo e, por algum motivo, você se deixa levar por isso?

É como se o tempo parecia voar e você nunca se preocupou em olhar para cima, interromper sua atenção ou mudar de foco devido ao tédio ou desinteresse?

Isso é chamado de “entrar no fluxo”, e é extremamente comum para pessoas que estão engajadas em algo que eles são genuinamente apaixonados.

Quando você está procurando por sua paixão na vida, procure as coisas que são fáceis perder tempo, e isso pode parecer absorver completamente toda a sua atenção e interesse quando você está envolvido neles.

Não considere as coisas que nega absorva sua atenção de forma ativa e deixa você se sentindo frustrado e oprimido, como impostos ou pressões de trabalho.

Em vez disso, considere as coisas que se sentem bem quando você perca seu tempo com eles, e isso resulta em você se sentindo magnético, inspirado, poderoso entusiasmado e entusiasmado por todo o tempo em que você estiver trabalhando neles.

Estes são as coisas que estão acendendo a paixão dentro de você e o inspirando a experimentar missão em sua vida.

Quando você terminar de se envolver nessas coisas, as chances são de que o humor geral é mais leve e você se sente mais feliz e livre quando se envolve com eles.

Então, quando você terminar de se envolver com eles, esse bom humor provavelmente o levará através das outras atividades que você está realizando em sua vida diária.

Se vocês encontrar-se fazendo algo de que não gosta, é provável que deseje isso você estava fazendo aquela coisa que lhe permitiu sentir que estava fluindo, porque você sabia que sempre que você estava fazendo isso, você se sentia incrivelmente bem e, como qualquer pessoa, você quer para se sentir bem em sua vida.

Uma grande desvantagem que as pessoas tendem a ter em encontrar algo que pode fluir é como se eles nunca tivessem tempo suficiente para se envolver nisso e verdadeiramente aproveite.

Na verdade, essa mesma desvantagem pode levar as pessoas a acreditarem genuinamente que coisa não é sua paixão porque eles nunca têm tempo suficiente para se envolver nisso e toque nesse estado de fluxo.

Portanto, eles sentem que não são apaixonados por qualquer coisa.

A verdade é que o fluxo ainda está lá e sua falta de tempo para se comprometer com seu paixões realmente não tem nada a ver com o fato de você ser ou não apaixonado por alguma coisa.

Em vez disso, é aquela sensação que você tem quando está participando da atividade em si que o deixa sabendo que esta é a sua paixão interior.

Além disso, aquela decepção ou ressentimento que surge quando você sente que nunca teve o tempo para se envolver naquilo que permite que você entre em um ambiente consistente e positivo estado de fluxo é a prova de que você é apaixonado por ele.

Afinal, você não teria uma reação emocional por não ter tempo para isso, se não fosse algo que significasse um muito para você!

Muitas pessoas não percebem que estão experimentando um estado de fluxo em torno de suas paixões, porque parece tão natural e positivo estar nesse estado que eles genuinamente não sentem que nada é inerentemente diferente sobre isso.

Essa é a questão de estar no fluxo e sentir paixão por suas ações: às vezes não é tão barulhento e extravagante, mas, em vez disso, é silencioso e consistente.

Às vezes, estar em um estado de paixão tem menos a ver com sentir-se entusiasmado demais com o que você está fazendo e mais sobre sentir aquela vontade de sentar e investir tantas horas quanto possível para se envolver nessa atividade que ajuda a trazê-lo para um estado interno de fluxo.

Essa disposição é a prova de que essa atividade traz a você felicidade e contentamento e que, em algum nível, você é apaixonado por isso atividade ou o que ela fornece quando você se engaja nela.

Estar em um estado de fluxo pode ser tão natural que você nem percebe que estão nele até que você reflita sobre isso e perceba que atingiu seu ritmo e que quando chegou a hora de parar, parecia um pouco desconfortável e talvez até frustrante para você parar.

Talvez pareça que você não teve tempo suficiente para se envolver em essa atividade, mesmo que você passe muito tempo se engajando nela e gostando dela e você não poderia razoavelmente investir mais tempo nessa atividade naquele ponto, ou no geral.

Se for este o caso, então você pode se sentir confiante de que o que você está experimentando é um estado de fluxo e alinhamento com aquilo pelo qual você é apaixonado.

Dito isso, porque o fluxo é tão natural e difícil de detectar às vezes, você pode precisar se envolver em uma atividade para ajudá-lo a identificar um estado de fluxo em sua vida e reconheça quando e onde você está experimentando o fluxo!

Além disso, você pode que levar algum tempo para identificar o que está especificamente mantendo você nesse estado de fluxo, que você pode deixar claro o que é que você está apaixonado em sua vida.

Uma ótima atividade para experimentar requer uma prática de visualização simples que permite que você se lembre suas experiências apaixonantes na vida.

Para fazer esta prática de visualização, você precisa entre em um estado meditativo sentando-se e relaxando por meio da respiração rítmica.

Então, quando você se sentir completamente relaxado, intencionalmente limpe sua mente tanto quanto possível, de modo que você não esteja mais pensando em nada ou ninguém para esta visualização.

Se você precisa de algo específico para se concentrar, considere focando na cor branca em sua mente e segurando essa visualização por alguns momentos.

Depois de limpar sua mente com sucesso, pergunte a si mesmo o que é que você poderia fazer por horas e horas sem ressentimento, protestando ou frustrações.

O que você poderia fazer por horas e horas e ser completamente feliz, satisfeito e entretido o tempo todo?

Quando você encontrar a resposta, dê alguns momentos para refletir sobre o que é aquela coisa que te faz tão feliz e por que você parece perder tanto tempo quando se engaja nisso.

Então, quando você terminar, você pode abrir os olhos e encerrar a visualização.

Quando você acordar desta prática de visualização, considere o que veio à mente para você e essa atividade em particular atrai você e o mantém envolvido por tanto tempo.

A resposta a esta pergunta simples provavelmente estará diretamente relacionada à sua paixão, que pode dar a você uma noção mais clara do que é que traz paixão em vida e o que você pode fazer para criar mais tempo para essa experiência apaixonante indo em frente.

Se você gosta de artesanato, por exemplo, você pode achar que a sensação de que você obtém ao concluir projetos e ver os frutos do seu trabalho árduo é pelo que você é mais apaixonado.

O valor de saber disso é que você pode aplique esta informação a outras áreas de sua vida e comece a criar uma sensação melhor- sentimentos de paixão ao longo de sua vida.

Digamos, por exemplo, que você está lutando para fique consistente com sua nova dieta porque você está constantemente lutando para encontrar hora de fazer alimentos mais saudáveis.

Neste caso, em vez de colocar pressão sobre si mesmo por não fazer ou tentar torná-lo mais difícil, você pode começar a incorporar sua paixão por ver o resultado final, concentrando-se consistentemente no que virá de seus esforços.

Como resultado deste foco ajustado, você pode achar que é mais fácil para você se compromete a permanecer no caminho certo com sua nova dieta, porque agora você está abordando o com o envolvimento de algo pelo qual você é apaixonado.

Você pode até descobrir que você entra em um estado de fluxo em coisas completamente novas que nunca costumava fluir para você porque você incluiu sua paixão neles!