Capítulo 14: Você vê todos os benefícios?

Sua paixão pode mudar sua vida, especialmente se você decidir persegui-la de uma forma significativa forma que permite que você se envolva nela regularmente e o use em várias áreas em sua vida.

Normalmente, as coisas pelas quais você é apaixonado não são apenas agradáveis se envolver, mas também podem fornecer muitos benefícios em sua vida, tornando-as também são extremamente saudáveis para se engajar.

Isto é, desde que você esteja se engajando paixões saudáveis que permitem que você continue se sentindo positivo e saudável em sua vida.

Se você está engajado em algo que resulta em você sentir a energia da paixão, mas experimentando muitos efeitos colaterais negativos, provavelmente você está experimentando é conhecido como uma paixão negativa e não deve ser envolvida em mais nada.

Paixões positivas podem ser extremamente fortalecedoras e transformadoras para aqueles que se envolva neles oferecendo benefícios positivos como inspiração, felicidade e sentimento de contentamento.

Quando você está envolvido na paixão, você também pode ter experiência benefícios como um aumento em sua energia, um aumento na energia positiva em seu ambiente em geral, e a capacidade de inspirar outras pessoas a experimentar esse aumento de energia também.

Paixões positivas também podem direcionar sua visão, construir sua influência e até mesmo abrir mais oportunidades para você mesmo experimentar melhores coisas na vida.

Quando você está totalmente engajado em sua paixão, as coisas positivas em sua vida continuam a se expandir, e parece que sua vida está cada vez melhor e melhor porque você está em um estado positivo de energia e fluxo.

As paixões negativas são reais e podem resultar em efeitos colaterais negativos se você não é cuidadoso e se continua a praticá-las regularmente.

Um exemplo de paixões negativas é aquele que fazem com que as pessoas permaneçam engajadas em relacionamentos apaixonados que são, de fato, tóxicos e que os impedem de ter experiências positivas na vida.

Por exemplo, digamos que você esteja apaixonado por alguém, então você permanece em seu relacionamento com essa pessoa, mas descobre que o mesmo nível de intensidade que você experimenta em seu amor um pelo outro também é experiencia em seus argumentos um com o outro.

Talvez esses argumentos sejam intensos e resultar em muitos sentimentos feridos, mas cada vez que eles acontecem, você imediatamente justifica e ignorar a toxicidade em favor do sentimento que você obtém da paixão de seu amor por essa pessoa.

Nesse tipo de situação negativa, os benefícios que você obtém de seus momentos de paixão positiva estão sendo superados pelo preço que você está pagando cada vez que essa paixão é usada negativamente.

Como resultado, isso faria esta é uma paixão que não vale a pena perseguir, porque tem um custo muito alto para vocês.

Quando você busca paixões negativas, você pode começar a criar a ilusão dentro que a paixão não é segura e que, se você experimentar paixão em sua vida, você também pode experimentar os níveis extremos de toxicidade que você testemunhou em seu negar experiências passionais e passivas.

Isso pode resultar em você evitar ou até mesmo ter medo de paixões positivas por medo de experimentar o mesmo sentimento intenso, negativo e doloroso emoções que vieram como resultado de sua paixão negativa.

Não só isso pode afetar sua crença em torno do que a paixão realmente é, mas sempre perseguindo o seu lado negativo paixões também podem causar muitos efeitos colaterais emocionais e mentais negativos completamente fora da paixão que os faz não valer a pena o tempo ou o preço alto.

Sentimentos de depressão, ansiedade, impotência, desespero, raiva e medo todos surgem de paixões negativas que são continuamente perseguidas, apesar do alto preço.

Você também pode começar a fomentar hábitos mentais negativos, como conversa interna pobre, limites negativos crenças comuns, ou outros padrões de atitude negativa que resultam em você se sentir equilibrado pior.

Em circunstâncias raras e trágicas, perseguir paixões negativas pode até tornar-se fisicamente perigosos, o que os torna ainda mais caros nas maiores imagem e ainda mais negativo para você perseguir.

Estes são todos incrivelmente desafiadores desafiar as coisas a durar, é por isso que é imperativo que você se abstenha de ingerindo paixões tóxicas, por mais que se sintam bem.

Lembre-se, a alta de essas paixões tóxicas ou negativas costumam ter vida curta e são rapidamente seguidas por uma incrível quantidade de negatividade, provando que eles não valem o tempo ou esforço.

Uma experiência positiva e apaixonante deve ser aquela que o deixa sentindo o último efeitos de sua elevação emocional por muito tempo depois de sua experiência, e que raramente se sempre vem com uma parada brusca de sua paixão.

Não deve haver um despertar rude ou nada que resulte consistentemente em você temer que suas paixões sejam ser sabotado ou ameaçado por algo ou alguém em sua vida.

Se você constantemente sente que seu eu emocional está sendo prejudicado por alguém ou algo outra coisa, ou o próprio ato em si, é provável que não seja uma paixão positiva para você ser engajar-se.

Em vez disso, você deve sentir que os benefícios que obtém com o seu passado são altas e o custo que você tem que pagar por elas é baixo.

Uma verdadeira paixão positiva é aquela que sempre te deixa se sentindo melhor do que chegou, e que trata você bem por meio das experiências emocionais positivas que você ganha com isso.

Dito isso, suas paixões positivas também podem parecer que têm um preço em sua vida, especialmente se você for extremamente apaixonado por dedicar seu tempo e recursos para aquilo que o faz sentir apaixonado.

Por exemplo, você pode descubra que sua paixão toma muito tempo e que você tem que programar continuamente mais tempo para cumprir sua paixão regularmente, o que significa que ação pode ser demorada.

Se você tem muitos compromissos anteriores em seu cronograma, isso pode parecer opressor porque você está continuamente servindo muito tempo em sua paixão.

No entanto, se você está se sentindo positivo sobre o tempo que você derrama em sua paixão e que, na maioria das vezes, você se sente animado para gastar mais tempo investido em sua paixão, é provável que você esteja se engajando em um paixão ativa.

Se você não se sente assim, no entanto, e se em vez disso se sente como você estão continuamente drenando sua energia em algo que consome muito seu tempo, é provável que você não esteja se envolvendo em sua paixão, mas, em vez disso, envolver-se em algo que você não gosta.

Neste caso, as chances são de que você não é mais engajado em algo que você é apaixonado.

Se você vier a descobrir que algo que você já foi apaixonado agora parece que isso o esgota, ou como se você se ressentisse do tempo que acha que deve gastar se envolver nisso, há algumas coisas que você pode fazer para corrigir essa situação.

Você pode comece considerando o que, se alguma coisa, aconteceu que fez sua paixão parece menos agradável para você.

Por exemplo, talvez você seja altamente apaixonado por design gráfico, mas ao transformá-lo em um negócio e conquistar clientes que o fazem parece não gostar do seu trabalho, você passou a não gostar do design gráfico e você não está mais interessado em se envolver nele.

Nesta situação, é provável que não seja que você não gosta do design gráfico em si, mas em vez disso, você não gosta disso toda vez que participa em design gráfico você está atendendo a clientes que fazem você se sentir desvalorizado ou como se você não fosse bom no que faz.

Como resultado, você pode estar descontando em sua paixão quando, na verdade, o verdadeiro problema são os clientes e não o projeto em si.

Outra razão comum pela qual as paixões das pessoas param de satisfazê-las é que elas evoluírem e o que costumava trazer paixão não o faz mais.

Não é incomum para que as pessoas fiquem entediadas com as coisas pelas quais são apaixonadas e vá em busca de algo que traga de volta o mesmo nível de paixão que eles uma vez experimentado de sua velha paixão.

Na verdade, isso é muito comum, pois as pessoas ao crescer, aprendem mais e dominar seu ofício a ponto de parecer que não há nada deixado para eles em sua área de paixão.

Se for esse o caso, você pode descobrir que seu o foco não deve ser tentar reviver sua antiga paixão, mas sim procurar algo novo que traz paixão.

Dessa forma, você pode se envolver em algo que você aproveite mais uma vez e experimente a paixão que pode estar perdendo do passado.